segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Por isso eu corro demais...

Correr nem sempre foi minha paixão, pelo contrário. Eu não suportava fazer aos exercícios físicos quando jogava tenis e com uma mera voltinha trotando na quadra já me sentia exausta. Mas sempre gostei de esportes, só não suportava a academia e a esteira.Louco isso! Como começou tudo? Pois é, assim como o surgimento do marketing esportivo, não consigo datar, porque poderia ser em qualquer instante que tivesse corrido 5 minutos e me sentisse bem para correr mais 5 e assim por diante e o marketing poderia ter surgido se um homem das cavernas tivesse organizado uma corrida de rua. Mas aí tem sempre um americano pra dizer que começou com alguma ação deles..enfim... Mas voltando ao MEU começo, eu posso estar enganada, mas foi quando resolvi emagrecer, sim eu já fui gorda, e isso sempre causa estranheza nas pessoas, não teve uma vez que eu tivesse revelado meu passado negro que tivessem acreditado em mim, a frase é sempre essa: Não acredito. Da próxima vez que eu for contar à alguém começarei assim: Eu sei que você não vai acreditar, mas eu já fui gorda. Assim eu economizo as pessoas, e elas só precisam concordar comigo.
Com 19 anos, me matriculei na academia e comecei com aquele famoso 30 minutos para aquecer. Aí via a aula de running e pensava, nossa essas pessoas correm bem e, caramba, 45 minutos correndo sem parar? Impossível! Até que resolvi tentar, e aí a frase de apresentação do blog... Vi que impossible is nothing-Adidas. Tenho que dar os créditos. Daí em diante já era, caminho sem volta, eu me tornei mais uma louca, mas no percurso descobri que era mais que isso, eu era um pouco mais. Então resolvi me dedicar para mostrar que esse pouco mais era o suficiente para me destacar dentre tantos outros. Aos poucos consegui um espaço e hoje eu corro, aí eu paro porque como quem corre, me machuco, depois volto, fico um tempo pra me recuperar e fazer minha cabeça novamente... é um processo árduo, de auto construção, mas eu tenho aprendido com cada volta e essa última me ensinou muita coisa...

3 comentários:

Julianna Antunes disse...

Flavinha, para não mais causar estranheza nas pessoas, leva com você uma foto da sua fase negra! hehehehehe

Beijão e bem vinda ao mundo dos blogs!

Jorge Cerqueira disse...

Flavinha ótima análise de sua vida menina parabéns, vc é um exemplo para muitas pessoas.

bjs

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
http://jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

hey!

eu gostei disso!!

rs

por: Carlos Netto